- Nunca se descuide: ao limpar a unha depois de passar um esmalte escuro, atenção para não borrar. Coloque uma camada bem fininha de algodão com pouquíssimo Limpa Unhas Verona no palito de laranjeira e vá girando. Não force, para que o esmalte não entre nas bordas das unhas, dificultando sua remoção.

- Faça seu esmalte durar: quanto mais grossa ficar a camada, menos ele vai durar. Mesmo assim esmaltes escuros pedem sempre duas camadas, para não manchar.

- Pinte com cores mais fáceis: em casa, só use esmaltes cremosos claros quando estiver muito bem treinada. Eles mancham muito fácil.

- Cuidado com o óleo secante, ele mancha a roupa e lambuza os dedos. Por cima da última camada de esmalte, passe um extra-brilho, produto certo para o esmalte durar mais.

- Faça um mix moderno: para deixar seu esmalte habitual mais moderno, passe um cintilante por cima. Sugestões de algumas boas combinações de esmaltes cremosos mais cintilantes: néctar + mel, branco + silver, areia + silver.

- Acabe com manchas nas unhas: óleo de cravo, encontrado em farmácias de manipulação, é ótimo para retirar manchas brancas das unhas. Deixe o esmalte de lado e use somente o óleo por alguns dias, até os pontinhos brancos desaparecerem.